Gestão Fiscal

Ferramentas consolidadas e automatizadas que irão oferecer praticidade no faturamento de suas vendas e serviços.

Mockup pré-visualização de NF-e SIGE Cloud

O SIGE Cloud possui um amplo módulo de gestão fiscal. Disponibilizamos um ambiente prático e automatizado, para que empresas de qualquer porte ou região possam gerir e emitir diversos tipos de documentos fiscais.

Veja abaixo alguns documentos fiscais emitidos pelo SIGE Cloud:

  • Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e);
  • Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e);
  • Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e);
  • Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e);
  • Cartas de Correção;
  • Cancelamentos;
  • Inutilizações de numeração;
  • SPED Fiscal.

Além disso, nosso módulo fiscal está consolidado junto a todas as Secretárias Estaduais e é utilizado por empresas de diversos segmentos. Este recurso atende a empresas enquadradas no Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido, automatizando o cálculo dos impostos incidentes nas notas fiscais.

Mockup emissão de NF-e SIGE Cloud

O SIGE Cloud um ambiente prático para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Empresas de qualquer porte ou região podem emitir notas fiscais, indiferente de seu segmento ou regime de apuração.

Veja abaixo algumas funcionalidades relacionadas à emissão de notas fiscais eletrônicas.

  • Geração automática da NF-e a partir da venda;
  • Emissão de NF-e com certificado A1 e A3;
  • Importação de XML para notas de entrada;
  • Inutilização de notas fiscais;
  • Emissão de cartas de correção;
  • Opção para emissão de nota fiscal eletrônica avulsa;
  • Controle de cancelamentos e devoluções;
  • Emissão de NF-e de produtor rural;
  • Notas de entrada de importação e exportação;
  • Controle de tributação sobre produtos, CFOP e substituições tributárias;
  • Relatórios de emissão de notas fiscais.
Mockup emissão de NFS-e SIGE Cloud

O SIGE Cloud oferece aos seus clientes uma ótima ferramenta para emissão de notas fiscais eletrônicas de serviço diretamente na prefeitura. Um recurso robusto e de fácil utilização, que atualmente atende a mais de mil municípios.

Você poderá emitir NFS-e com segurança e praticidade utilizando uma ordem de serviço ou um contrato. Como os módulos do SIGE são interligados, você poderá emitir uma nota fiscal eletrônica de serviço e uma nota fiscal eletrônica de venda de mercadorias utilizando a mesma venda.

Mockup impressão de NFC-e SIGE Cloud

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é uma nova modalidade de emissão de cupom fiscal. Seu funcionamento é semelhante a nota fiscal, ou seja, o arquivo é enviado diretamente a Secretária da Fazenda em forma de arquivo XML, que é autorizado pela Secretária da Fazenda.

A NFC-e pode ser enviada diretamente ao e-mail do cliente ou impressa em qualquer tipo de impressora não fiscal, dispensando a utilização de ECF. Além disso, a NFC-e também possui um código de QR-Code, permitindo o acesso a nota diretamente no site da Secretária da Fazenda.

No SIGE Cloud, a NFC-e é gerada facilmente através do PDV. Em poucos minutos e ainda menos cliques, você tem seu documento fiscal emitido e o cliente satisfeito pela praticidade no atendimento.

Mockup aplicativo SAT SIGE Cloud

O Cupom Fiscal Eletrônico do Sistema Autenticador e Transmissor (CF-e SAT) é uma nova modalidade de emissão de cupom fiscal, específica para o estado de São Paulo. O aparelho SAT será vinculado ao seu sistema e fará a integração das informações de suas vendas diretamente com a Secretária da Fazenda.

No SIGE Cloud, o Cupom Fiscal Eletrônico através do SAT é gerado facilmente através do nosso completo módulo de PDV. Em poucos minutos você lança sua venda, controla seu caixa e seu estoque, emite o documento fiscal e finaliza o atendimento, evitando filas e aumentando a satisfação do cliente.

Mockup emissão de CT-e SIGE Cloud

O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é um documento fiscal emitido por empresas de transportes. Ele funciona como uma nota fiscal, responsável por cobrir as mercadorias entre a localidade de origem e o destinatário da carga.

Este também é o documento fiscal utilizado pelas transportadoras para contabilizar as receitas e efetivar o faturamento. Assim como os demais documentos fiscais, a existência do CT-e é apenas digital, com um arquivo XML específico.

Através do SIGE Cloud, você pode gerar seus conhecimentos de transporte rapidamente, com uma plataforma de fácil utilização. O CT-e poderá ser gerado a partir de uma venda, com os dados já preenchidos, ou de forma avulsa, com o usuário preenchendo todas as informações.

Mockup importação do certificado digital SIGE Cloud

Para gerar os documentos fiscais com eficiência você precisa de um certificado digital, que assinará os documentos. No SIGE Cloud você pode utilizar tanto o certificado digital do tipo A1 quanto A3, e uma vez feita a configuração será possível emitir as notas até o vencimento do certificado.

Mockup operações fiscais SIGE Cloud

Para que todas as suas notas fiscais sejam geradas com facilidade, o SIGE Cloud oferece um cadastro simplificado de seus impostos. Você irá informar as alíquotas de impostos para cada estado que vende, e no momento da nota os valores serão calculados automaticamente conforme o estado do cliente.

Além disso, você terá uma tela especifica para cadastrar os impostos de serviços, conforme cada tipo de serviço prestado pela empresa.

Mockup SPED Fiscal SIGE Cloud

A Secretaria da Fazenda define o SPED Fiscal como “um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte”.

O SIGE Cloud possui estruturação fiscal sólida e coesa, sendo que todas as informações fiscais da sua empresa estarão devidamente tratadas e armazenadas, para que você não tenha problemas ao gerar o arquivo do SPED Fiscal.

Nosso módulo de SPED Fiscal permite que você gere o arquivo a partir das entradas de XML dos fornecedores e saídas de produtos a partir das notas fiscais emitidas. Este arquivo deve ser enviado ao seu contador, para que ele possa incluir informações e enviar o arquivo corretamente para a Secretaria da Fazenda.

O Bloco K é um dos livros fiscais presentes no SPED Fiscal. Este livro contém os registros de controle da produção e do estoque na versão digital. Ele é obrigatório para indústrias ou empresas equiparadas a indústrias e atacadistas, exceto empresas optantes pelo Simples Nacional ou MEI.

O SIGE Cloud já está preparado para emitir Bloco K junto ao SPED Fiscal. Assim, quando o arquivo for gerado dentro do sistema, ele já contará com todas as obrigatoriedades que envolvem o Bloco K.

Mockup SINTEGRA SIGE Cloud

Uma vez que o certificado digital da empresa for importado dentro do SIGE Cloud, você poderá consultar os dados de outros contribuintes no SINTEGRA/SEFAZ. Esta consulta facilita o cadastro de dados e agiliza seu dia a dia.